domingo, 11 de dezembro de 2011

Corrida de rua...superação!


     Hoje estou aqui para falar de uma superação pessoal, talvez estimule alguém a também começar alguma atividade física. No começo do ano eu estabeleci algumas metas para 2011, e uma delas era começar a correr. Quando chegamos em julho eu lembrei e percebi que não tinha feito nada ainda a respeito, eu apenas fazia caminhadas, quando eu tentava correr o máximo que conseguia eram 2 minutos consecutivos e então voltava a caminhar. Eu comecei a achar que tinha estipulado uma meta inalcançável para mim, comecei a não gostar nem um pouco de corrida. Mas em setembro, fui em um barzinho com colegas de trabalho e dois deles tinham participado na mesma semana de uma corrida de rua e começaram a conversar sobre isso, falando das metas deles para melhorar o tempo e percorrer mais quilómetros. E conversa vai, conversa vem, acabamos fazendo uma aposta, na próxima corrida do mesmo circuito eu e outra colega que também não tinha participado da corrida teríamos que fazer 5km em 45 minutos. Para muitos essa é uma meta extremamente fácil, mas para duas pessoas que só caminhavam eu digo que não é não!hehe 
    Enfim, treinamos e hoje foi o dia da corrida. E eu fiz os 5km em 38 minutos! Fiquei muito feliz com o resultado, corri o tempo todo, no meu ritmo, mas corri, não precisei andar para me recuperar! Ah, também aprendi que quem quer começar a correr tem que começar com uma velocidade bem baixa, por isso eu nunca conseguia mais que 2 minutos antes. Mas como começar, qual o melhor ritmo e tudo mais quem pode explicar melhor é um preparador físico porque não tenho conhecimento técnico para isso. Outro fato importante que aprendi com uma amiga é que apesar de ser um exercício físico nossa mente tem muito poder e temos que trabalhar isso para conseguir. Eu corri ao lado de amigos, é muito bom ter alguém te apoiando e incentivando. Bem, estou compartilhando porque se eu consegui muitas outras pessoas também conseguem! Tem que ter empenho, mas vale muito a pena, tanto pelos benefícios a saúde quanto por esse sentimento de superação! Estou me sentindo muuuuito bem! Meta de 2011 alcançada!=)

Link com informações sobre o circuito que participei, acontece em várias cidades e 4 vezes por ano: http://circuitodasestacoes.com.br/breve.php

6 comentários:

  1. PARABÉNNSSS JU!!!!! Eu fiz parte de tudo isso e posso dizer que hoje foi pura superação!!!!!
    Foi demais!!!!!!!!!
    Parabénnnssssss!!!!!! Agora é manter a dedicação :))
    Beijooossss, Débora

    ResponderExcluir
  2. Juzinha que orgulho!!!! Parabénsssss você foi ÓTIMA, minha primeira corrida, fiz 5km em 44 minutos, rsrsrs.... Vc em 38!!!! Show de bola!!! Ano que vem vamos treinar juntas e fazer muitas provas! Bjinhossss

    ResponderExcluir
  3. Mi, obrigada!!!!E você também está de parabéns pelos 10km!Ano que vem vamos treinar juntas sim, agora peguei gosto pela coisa!heheh

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Dé!
    Seu apoio e incentivo foram FUNDAMENTAIS pra mim!hehe
    Pode deixar que vou manter, ano que vem quero todas as medalhas do circuito!=)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ju!! Pela superação e pelo tema! =)

    Deisy

    ResponderExcluir